Suspeito de matar advogado em São Francisco do Sul é preso

O suspeito de ter matado o advogado Hamilton Lopes Ribeiro foi preso nesta quarta-feira (31), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A prisão ocorreu quase um mês após o crime. Hamilton foi morto a tiros na frente de casa, em São Francisco do Sul, em 2 de maio deste ano.

Prisão ocorreu nesta quarta-feira (31) – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Conforme a DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil, o suspeito de ter atirado contra o advogado é um homem de 25 anos, morador de São Francisco do Sul, e que estava foragido do sistema penitenciário. Ele tem passagens policiais por tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Após cometer o crime, o suspeito teria saído da cidade onde morava e veio para Joinville, onde foi encontrado e preso nesta quarta-feira, no bairro Saguaçu. Ele foi identificado 15 dias após o início da investigação.

Prisão aconteceu no bairro Saguaçu – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

“Coletamos [na casa do suspeito] diversas provas importantíssimas para o inquérito policial que agora serão analisadas para que a gente consiga identificar mais pessoas”, comenta o delegado da DIC Murilo Batalha.

A DIC também revelou que o crime foi premeditado e vinha sendo planejado há, pelo menos, 30 dias antes da execução. Outras pessoas são investigadas pela participação no homicídio. O mandante do crime, porém, ainda não foi identificado e as investigações continuam.

Pela morte do advogado, o suspeito preso nesta quarta-feira ficará detido temporariamente. A duração inicial é de 30 dias, podendo ser ampliada para mais um mês. Depois disso, a prisão pode se tornar preventiva. Ele está no presídio de Joinville.

Informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1º) – Foto: Isabela Corrêa/NDTV

*Com informações de Isabela Corrêa, repórter da NDTV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.