VÍDEO: ‘Olha o tamanho, mermão’; biólogo comenta resgate da maior cobra venenosa do mundo

“Olha o tamanho, mermão”, comenta o biólogo Henrique Abrahão durante o suposto resgate da maior serpente venenosa do mundo, a cobra-rei. No vídeo, o especialista em cobra diz que a cobra está nervosa enquanto alguns homens “mexem” com ela.

Cobra da espécie cobra-rei aparece sendo supostamente resgatada e se mostra irritada

Cobra é a maior peçonhenta do mundo – Foto: Reprodução/Internet/ND

Porém, o biólogo afirma que ela está bem alimentada e, aparentemente, seria de cativeiro. Portanto, o resgate seria simulado. Ainda assim, o biólogo diz que é preciso tomar cuidado com a picada da serpente.

Conforme Henrique, a cobra-rei é a maior cobra venenosa do mundo. O biólogo, inclusive, brinca dizendo que esta serpente é a sucuri, mas com peçonha. Isso porque a sucuri é uma das maiores cobras do mundo, porém, não possui veneno.

Cobra é a maior peçonhenta do mundo – Vídeo: Reprodução/Internet/ND

Mais sobre esta espécie de cobra

De acordo com o National Geographic, a cobra-rei, também conhecida como cobra-real, pode atingir cerca de 5,4 metros de comprimento.

Apesar de ser a maior cobra venenosa, a sua peçonha não é a mais potente, se comparada a outras espécies.

Porém, segundo o National Geographic, “a quantidade de neurotoxina que elas podem liberar em uma única mordida, até 59 mililitros, é suficiente para matar 20 pessoas, ou até mesmo um elefante”, afirma o canal norte-americano. O veneno da cobra-real pode causar parada respiratória e insuficiência cardíaca.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.