Serpente de 1,8 m com veneno mortal é encontrada em cima da cama: ‘confortável nos lençóis’

Uma serpente venenosa foi encontrada sobre a cama de uma moradora da Austrália. Para poder retirar a cobra do local, a mulher chamou Zachary Richards. Ele é conhecido no país por fazer “resgate profissional de cobras”.

A serpente venenosa foi encontrada sobre a cama de um morador da Austrália. — Foto: Zachary Richards/Internet/Reprodução

Com um negócio na região do estado de Queensland, considerado um dos maiores estados da Austrália, Richards, da “Zachery’s Snake and Reptile Relocation”, compartilhou em suas redes sociais o resgate da cobra marrom oriental.

Considerada uma das espécies de cobras mais venenosas já registradas, a cobra marrom oriental tinha 1,8 m. Conforme relato de Zachary, ela estava “em cima de sua cama, confortavelmente entre os lençóis”.

Zachary contou que a mulher estava no lado de fora de casa, fechou a porta do quarto e colocou uma toalha por baixo para evitar a saída da cobra. Para ele, a reação da moradora foi a melhor possível, por deixar a cobra isolada, sozinha, e fechou o espaço para evitar a fuga do animal.

Na opinião do especialista em cobras, o animal entrou na casa em busca de um lugar para se esconder das altas temperaturas ou estava apenas à procura de um confortável espaço para dormir.

Após o resgate, a cobra foi solta em um local com mata, distante da região de casas na cidade de Maroon, considerada zona rural de Queensland.

A serpente encontrada é uma espécie comum na Austrália, a cobra marrom oriental é conhecida pela sua picada venenosa, com poder para causar sangramentos, que levam à morte de quem sofre o ataque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.