‘Grande demanda’: rede de franquias promete lucro líquido de 70% e prevê expansão para SC

Diversas marcas estão incluindo as pequenas cidades do interior em seus planos de expansão como parte de suas estratégias. Isso ocorre devido à perspectiva de obterem lucros substanciais nessas áreas, pois esses municípios têm um alto potencial de consumo.

Rede de franquias prevê expansão

Franquia prevê expansão para SC – Foto: eLimp/Divulgação/ND

Segundo o CEO e fundador da eLimp Estofados — rede de franquia especializada na limpeza e impermeabilização de estofados e couro — Fernando Vigato, afirma que além do alto consumo, essas cidades também possuem pouca concorrência.

“O número de marcas com o mesmo serviço em cidades pequenas é bem inferior quando comparamos com os grandes centros, fazendo com que a chance de gerar um bom desempenho seja maior”, explica.

Segundo os dados recentes divulgados pela consultoria IPC Marketing, houve um aumento de 23% no consumo em 5.520 municípios de menor porte no período de 2015 a 2020. Em contraste, nas 50 maiores cidades do Brasil, esse aumento foi de 15%. Esses números reforçam o enorme potencial das cidades menores.

Visando essa estratégia, a rede eLimp se projetou com as caraterísticas que se encaixam em municípios do interior, por ser home based e possuir um custo fixo considerado baixo.

“O franqueado irá trabalhar com agendamento, com isso, ele poderá captar clientes com tranquilidade. As cidades do interior têm grande demanda”, salienta Fernando.

Sonho de expandir a rede de franquias para Santa Catarina

Apesar de ter todo o país como objetivo em sua expansão, a empresa visualiza algumas regiões com um maior destaque, sendo o caso das cidades localizadas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

“Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são vistos com bons olhos para expandir a franquia. O nosso planejamento é de inaugurar 50 unidades em cidades do interior até o fim deste ano”, detalha o CEO da marca.

Investimento e faturamento

“O formato da franquia é exclusivamente home based, com um investimento inicial de R$ 26 mil (incluso taxa de franquia, capital de giro e instalação). O faturamento bruto médio mensal é estimado em R$ 15 mil, com lucro líquido de 70% e retorno previsto do investimento entre três e nove meses”, explica Fernando.

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