Com gol de goleiro, JEC Futsal vence o Carlos Barbosa e segue sem derrota na Liga Nacional

O JEC Futsal venceu mais uma na Liga Nacional com direito a gol de goleiro e lei do ex. Sem saber o que é derrota na competição, o Tricolor venceu o Carlos Barbosa por 3 a 1, manteve a invencibilidade e a liderança isolada da competição. Léo, Deivão e Roni balançaram a rede para o Joinville.

JEC Futsal venceu mais uma e mantém invencibilidade na Liga Nacional

JEC Futsal venceu o Carlos Barbosa e mantém invencibilidade na Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Com seis desfalques, o JEC foi à quadra com Deivão, Léo, Rafinha, Henrique e Roni contra um Carlos Barbosa que também tem como característica a forte marcação e foi assim que o jogo começou, com as duas equipes bem postadas defensivamente.

Mantendo a marcação em meia quadra no início do jogo, os dois times tinham espaço para se movimentar, mas os donos da casa começaram a subir a marcação na tentativa de provocar o erro tricolor.

Aos 11 minutos, quem balançou a rede foi o JEC Futsal em contra-ataque. Depois de recuperar a bola na quadra de defesa, o Tricolor avançou em transição. Henrique tocou em Rafinha, que avançou e, mesmo desequilibrado, enxergou Léo na esquerda e tocou. O camisa 2 bateu na saída de Pedro Bianchini para marcar o único gol do primeiro tempo.

O Tricolor estourou em faltas aos 15 minutos, mas suportou bem a pressão e conseguiu segurar o ímpeto do time gaúcho, garantindo a vantagem na primeira etapa.

JEC Futsal sacramenta vitória com lei do ex

No segundo tempo, já no primeiro minuto, o Tricolor chegou com perigo em mais uma jogada de contra-ataque e trabalhada de pé em pé, a bola sobrou para Ernani, que bateu forte e a bola explodiu na trave do goleiro Pedro Bianchini.

Aos 8 minutos, Tiago deixou tudo igual em jogada de pivô. De costas para o gol, o camisa 8 do time gaúcho recebeu e conseguiu girar para cima da marcação de Henrique. Ele já girou chutando rasteiro, no canto direito de Deivão. Aos 12 minutos, teve gol de goleiro no Rio Grande do Sul. Deivão avançou pela direita, sem marcação e com espaço, bateu forte para recolocar o Tricolor em vantagem.

Roni marcou o terceiro para o JEC Futsal

Roni marcou para o JEC Futsal e fez valer a lei do ex – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Perdendo dentro de casa, o técnico Bié lançou Bruno Iacovino como goleiro-linha restando cinco minutos de jogo.

Mas, quem marcou foi o JEC e com direito a lei do ex. Em erro de saída de bola, Pedro Rei tocou, Roni adiantou, interceptou o passe e tocou no gol já vazio para sacramentar a vitória tricolor.

O resultado mantém a invencibilidade, a liderança isolada e faz o Tricolor chegar a quinta vitória fora de casa. O JEC volta à quadra na segunda-feira (19), quando enfrenta o Sorocaba pela Copa do Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.