Com 10 hectares e direito a miniestádio, CT do Criciúma é referência nacional

Um dos principais CTs (Centro de Treinamento) País. Esse é o espaço Antenor Angeloni, área construída de quase 3 mil metros quadrados com seis campos de futebol com medidas oficiais.

Um dos gramados, inclusive, é um miniestádio. Tem uma arquibancada que pode ser ocupada por 1,4 mil pessoas e recebe jogos não profissionais.

Arquibancada do miniestádio abriga até 1,4 mil pessoas - Diogo de Souza/ND
1
3

Arquibancada do miniestádio abriga até 1,4 mil pessoas – Diogo de Souza/ND

São seis campos com medidas oficiais sendo, um deles, um miniestádio - Diogo de Souza/ND
2
3

São seis campos com medidas oficiais sendo, um deles, um miniestádio – Diogo de Souza/ND

A estrutura do Criciúma é referência em todo o Brasil - Diogo de Souza/ND
3
3

A estrutura do Criciúma é referência em todo o Brasil – Diogo de Souza/ND

Neste sábado (15), por exemplo, Criciúma e Camboriú duelaram pelo Campeonato Catarinense sub-20 no gramado da espécie de réplica de estádio.


CT Antenor Angeloni tem quase 3 mil metros quadrados de área construída – Vídeo: Diogo de Souza/ND

O time mandante aplicou 3 a 0 e manteve a liderança isolada da competição com 10 pontos em 4 jogos. Já os visitantes são 7º com 4 pontos em 4 jogos.

Terreno com 10 hectares

É a realização de um sonho, literalmente. Foi ainda no século passado que começou a nascer a ideia de uma estrutura a altura de um recém campeão da Copa do Brasil – título conquistado em 1991.

Foi em 1995 – quatro anos depois do título nacional – que a prefeitura de Criciúma doou um terreno com 10 hectares de área no bairro Cristo Redentor. Trata-se de uma área industrial, a poucos quilômetros do acesso pela SC-445 que liga o município de Içara a Criciúm

Criciúma tem um Centro de Treinamento de primeiro nível - Criciúma EC/Divulgação
1
3

Criciúma tem um Centro de Treinamento de primeiro nível – Criciúma EC/Divulgação

Centro de Treinamento do Criciúma - Everton Goulart/Criciúma E.C
2
3

Centro de Treinamento do Criciúma – Everton Goulart/Criciúma E.C

Centro de Treinamento Antenor Angeloni - Criciúma EC/Divulgação/ND
3
3

Centro de Treinamento Antenor Angeloni – Criciúma EC/Divulgação/ND

Quase 30 anos depois o espaço está mais aproveitado do que nunca. São 2.803,7 metros quadrados de área construída no local e possibilidade de alojar mais de 60 atletas.

A instalação também conta com refeitório, quatro vestiários, cozinha, auditório, lavanderia, sala de recreação, academia, área de serviços de medicina e fisioterapia.

A estrutura do miniestádio é incomum até mesmo para o que pode ser o padrão de um miniestádio. Além da arquibancada, a estrutura conta com vestiários e até cabines de imprensa.

Espaço pra todo mundo

Neste sábado, além do jogo válido pelo Campeonato Catarinense no miniestádio, o time feminino do Criciúma treinava em um dos campos, além dos jogadores profissionais não relacionados para o duelo diante da Tombense, neste domingo, a partir das 11h.

Centro de Treinamento Antenor Angeloni – Vídeo: Diogo de Souza/ND

Além dos atletas que se recuperam de lesão, os novos contratados Jonathan, Miquéias e Felipe Vizeu realizavam um trabalho em um terceiro campo junto a equipe de preparação física.

Antenor Angeloni

A explicação para o nome da estrutura ser concedido ao empresário Antenor Angeloni é, relativamente, simples. Foi pelas mãos dele que, no começo da década de 2010, o Criciúma “pagou” dívidas estratosféricas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.