Governo de SC: mais segurança nas escolas

O governador Jorginho Mello deverá anunciar hoje novas medidas de segurança para maior proteção das escolas da rede estadual de ensino. A decisão foi tomada ontem, na Casa da Agronômica, durante reunião emergencial convocada pelo chefe do Executivo, presentes todas as principais autoridades ligadas à segurança pública do Estado.

Governador Jorginho Mello em reunião emergencial na Casa da Agronômica – Foto: Secom

São consequências da barbárie praticada por um assassino na Creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau. Terão todas caráter preventivo. E visam dar maior segurança e criar um clima de tranquilidade no Estado.

As medidas serão conhecidas durante a entrevista coletiva que o governador vai conceder às 14 horas no Teatro Pedro Ivo Campos, para fazer um balanço sobre os 100 dias de gestão, que transcorrem hoje.

Entre as principais realizações deverá destacar os avanços na redução das filas de cirurgias eletivas, a nomeação de 450 agentes policiais para o sistema prisional catarinense, a recuperação de centenas de escolas públicas que estavam deterioradas, as medidas de reforma de hospitais públicos estaduais na Grande Florianópolis, com situação precaríssima, e o resultado da revisão dos contratos de obras na área da infraestrutura.

Os novos critérios de liberação de recursos para obras e rodovias deverão ser divulgados também pelo governador.

Há expectativa sobre o futuro do projeto de Faculdade Gratuita, que está sendo estudado pelos técnicos da Secretaria da Educação, da Administração, da Fazenda e Casa Civil. É o tema mais complexo enfrentado pelo atual governo.

Em princípio, não deverá constar da pauta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.