Polícia identifica dois suspeitos de ameaças à escolas em Joinville

Professores e familiares de alunos de escolas de Joinville denunciaram algumas publicações nas redes sociais que faziam ameaças à escolas na cidade do Norte de Santa Catarina. Durante a manhã desta segunda-feira (10) a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, assim como identificou duas pessoas suspeitas de terem feito as publicações.

Ameaça teria ocorrido contra escolas de dois bairros de Joinville – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Em um dos perfis, a ameaça era dirigida a escola estadual localizada no bairro Paranaguamirim. Uma publicação falava sobre um possível ataque e fazia referência à Lúcifer.

Segundo a Polícia Civil, outro perfil no Instagram foi criado com intuito de causar temor nos alunos e professores, desta vez referente a uma escola municipal do bairro Aventureiro.

Após investigação, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos e armas. Os autores  dos crimes foram identificados como sendo um ex-aluno de uma dessas escolas, um homem de 29 anos, que confessou a publicação e alegou ter feito isso apenas como uma brincadeira. O outro suspeito é um adolescente de 12 anos.

Conforme a Polícia Civil, não há indícios de que os casos estejam interligados ou possuem relação com o ataque ocorrido em Blumenau na última quarta-feira (5).

Foi instaurado inquérito policial e apuração de ato infracional pelos crimes de ameaça. A Polícia Civil ressalta que continua investigando demais ameaças contra escolas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.