Conmebol surpreende e altera data da final da Copa Libertadores da América

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) surpreendeu o continente ao alterar as datas da final da Copa Libertadores da América de 2023.

Apenas duas chaves não contam com representantes do Brasil – Foto: Conmebol/Divulgação/ND

A entidade anunciou, no início da noite desta segunda-feira (24), a alteração das datas. A decisão da atual edição do torneio, antes marcada para o dia 11 de novembro, agora está agendada para o dia 4 do mesmo mês. A sede será no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Já a final da Copa Sul-Americana, agendada para o dia 28 de outubro, em Montevidéu-URU, está mantida da mesma forma.

Libertadores no Rio de Janeiro

A final da Libertadores será no Rio de Janeiro depois de uma articulação entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. O Rio receberá a final única pela segunda vez. Na ocasião anterior, em janeiro de 2021, o Palmeiras se sagrou campeão da edição 2020 da Libertadores, derrotando o Santos.

O jogo só teve 5 mil convidados, por conta de restrições relativas à Covid-19. Assim, a Conmebol achou por bem trazer o jogo de volta ao Brasil, tanto pela questão comercial e financeira quanto pela parte logística, já que os times brasileiros se tornaram presenças frequentes no jogo mais importante do continente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.