VÍDEO: Centroavante que estava na Série A faz gol memorável a 9 segundos do fim

O centroavante uruguaio Abel Hernández, que esteve na Série A nos últimos anos, marcou um gol simplesmente indescritível ao acertar uma bicicleta.

Imprensa do Uruguai pede o Prêmio Puskas para Abel Hernández - tenfield/tenfieldoficial/uruguai/uy/divulgação
1
3

Imprensa do Uruguai pede o Prêmio Puskas para Abel Hernández – tenfield/tenfieldoficial/uruguai/uy/divulgação

Gol de Abel Hernández é inacreditável - Tenfield/tenfieldoficial/uruguai/uy/divulgação
2
3

Gol de Abel Hernández é inacreditável – Tenfield/tenfieldoficial/uruguai/uy/divulgação

Abel Hernández sai para comemorar o gol anotado faltando 10 segundos para o término do jogo - Tenfield/tenfieldoficial/uruguai/uy/divulgação
3
3

Abel Hernández sai para comemorar o gol anotado faltando 10 segundos para o término do jogo – Tenfield/tenfieldoficial/uruguai/uy/divulgação

Foi o tento da vitória do seu clube, o Peñarol, sobre o Plaza Colonia, duelo válido pela 12ª rodada do campeonato uruguaio. Como se tudo isso não bastasse, o gol foi marcado restando 10 segundos para o término da partida.

Veja o gol

Os aurinegros venceram mesmo jogando longe de casa. O duelo aconteceu no domingo (23), em Colônia do Sacramento, cidade que sedia o Club Plaza Colonia – vitória dos visitantes por 2 a 1.

O gol valeu a vitória e a manutenção da liderança para o clube aurinegro que lidera o Torneio Apertura, restando apenas nove pontos em disputa.

Puskas

O magnífico gol do centroavante de 32 anos, que jogou no Internacional e no Fluminense em 2020 e 2021, respectivamente, já ganhou coro para concorrer ao Prêmio Puskas, que elege o gol mais bonito do mundo e é organizado pela FIFA.

Um dos pedidos partiu do clube de Abel, o Peñarol, para que o gol esteja entre os indicados ao prêmio, ao final da temporada 2023.

“¿Puskas, sos vo’?”, escreveu a conta oficial do Peñarol acompanhada de uma foto da comemoração de Hernández.

No Brasil

No Brasil, de acordo com o portal Ogol, Abel Hernández fez 29 jogos com a camisa do Internacional com cinco gols e uma assistência. Pelo Fluminense foram outros 40 jogos com nove gols e uma assistência.

Abel Hernández marcou um gol inacreditável - CAP/@OficialCAP/Divulgação/ND
1
2

Abel Hernández marcou um gol inacreditável – CAP/@OficialCAP/Divulgação/ND

Carlos Sánchez também tem grande passagem pelo futebol brasileiro - CAP/@OficialCAP/Divulgação/ND
2
2

Carlos Sánchez também tem grande passagem pelo futebol brasileiro – CAP/@OficialCAP/Divulgação/ND

Abel Mathías Hernández Platero tem 32 anos e nasceu para o futebol recheado de expectativas. Seu currículo comprova a aposta, mas põe em dúvida sua eficiência.

Jogou na Itália, na Inglaterra e na Rússia em 10 anos de futebol europeu. Rodou pelo futebol do Catar antes de voltar a América do Sul. Teve mais uma passagem no futebol mexicano antes de desembarcar no Brasil.

Pela seleção teve várias presenças dentre elas, a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Jogou ainda duas Copas Américas, uma Copa das Confederações e uma edição dos Jogos Olímpicos, em 2012.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.