‘Pelo menos fui eu’: defensora de animais é atacada por javali a caminho de casa

Uma mulher foi atacada por um javali a caminho de casa, após descer do ponto de ônibus, por volta de meia-noite, no bairro de Bukit Panjang, em Singapura, na última segunda-feira (1º). Durga Devi, de 34 anos, foi atacada pelo animal quatro vezes. Ele a jogou de um lado para outro antes de jogá-la na estrada.

A irmã mais nova Sri Devi, de 29 anos, disse que a irmã conseguiu ajuda de um corredor que estava passando no momento. Apesar de sofrer vários ferimentos e cortes na panturrilha, nádegas e braço, a irmã ficou triste ao pensar que o javali seria sacrificado. As informações são do site Straittimes.com

Mulher é atacada por javali quando se encaminhava para casa na última segunda (1º) – Foto: Reprodução / ND

A gerente de varejo do Changi Airport Group, Durga Devi disse: “Pelo menos fui eu e mais ninguém. Não consigo imaginar se esse ataque tivesse acontecido com uma criança ou outra pessoa vulnerável”.

Pedido de ajuda

A Força de Defesa Civil de Singapura recebeu um pedido de assistência perto do bloco 270 da Bangkit Road, às 23h50, de segunda (1º). A pessoa foi encaminhada ao Hospital Tan Tock Seng.

O NParks (Conselho de Parques Nacionais) informou que foi alertado sobre o incidente na terça (2) e, desde então, está em contato com a mulher atacada. Os oficiais do parque encontraram o javali caído na beira da estrada. Segundo o veterinário, as patas traseiras do javali foram quebradas.

Quatro cirurgias

De acordo com Sri Davi, sua irmã precisou passar por quatro cirurgias e teve uma veia rompida no braço direito, além de cortes profundos na panturrilha. “O médico disse que este foi um dos piores casos de ataque de javalis que ele já viu”, acrescentou ela.

Sri Davi disse que sua irmã mais velha não sabe o que aconteceu com o javali. “Não sei o que dizer a ela”. Segundo Devi, a irmã Durga ficou traumatizada com o ataque, mas não queria que o javali fosse sacrificado.

Após o incidente, espera-se que o parque possa rever as medidas relacionadas aos ataques de javalis, tornando-as mais rigorosas, se for necessário e continuar a priorizar a segurança das pessoas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.