Suspeito de matar jovem estrangulada e sepultar corpo no mato em Caçador é preso

O suspeito de matar Aline Berezoski Hendges, em Caçador, foi preso na tarde de quarta-feira (26). O corpo da vítima foi encontrado enterrado e em avançado estado de decomposição, no último dia 9 de abril, no bairro Gioppo.

O corpo foi encontrado enterrado em uma área de mata em Caçador – Foto: PM/Divulgação/ND

A prisão do homem aconteceu durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, onde foram cumpridos um mandado de prisão preventiva contra o suspeito e outros dois de busca e apreensão.

Após a prisão, ele foi levado à Delegacia de Polícia para interrogatório, e na sequência foi encaminhado ao presídio de Caçador.

Caso

O corpo de Aline foi encontrado enterrado no bairro Gippo, em Caçador, no dia 9 de abril, em uma área de vegetação. Conforme a polícia, a perícia constatou que ela foi morta por asfixia, causada por estrangulamento.

A morte de Aline, de 21 anos, é investigada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal). Conforme o delegado, Renan Balbino, o suspeito teria usado as próprias mãos para estrangular a vítima.

Ele ainda informou que Aline foi encontrada com as mãos amarradas. Para o delegado, o fato foi realizado apenas para transportar o corpo até o local onde foi enterrado.

“Ele ficou em silêncio na delegacia. Tudo indica que ele a matou na casa em que ele morava, mas não posso confirmar com certeza”, disse o delegado, que acrescenta que a investigação visa identificar se ele agiu sozinho, principalmente em relação à ocultação do corpo, ou se teve ajuda.

Balbino destaca que a vítima e o suspeito já tiveram um relacionamento. Contudo, segundo o delegado, ao que tudo indica, na época do crime eles já não estavam mais juntos. “A morte não teve relação com o relacionamento deles, seria relacionado a entorpecentes, uso de drogas”, explica.

O inquérito policial deve ser finalizado em 10 dias e será encaminhado ao Poder Judiciário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.