Rodovias federais de SC têm reforço na fiscalização para o feriado do Dia do Trabalhador

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realiza a Operação Dia do Trabalhador 2023 entre as primeiras horas desta sexta-feira (28) até às 23h59 de segunda-feira (1º) – os quatro dias da feriadão. As rodovias federais de Santa Catarina recebem reforço na fiscalização.

Rodovias federais de SC têm reforço na fiscalização para o feriado do Dia do Trabalhador

Objetivo é garantir a máxima segurança dos usuários que precisam trafegar pelo local – Foto: PRF/Divulgação/ND

Os policiais estarão concentrados em locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes, de acordo com a PRF.

O objetivo é combater condutas como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, direção sob influência de álcool, manipulação do celular ao volante e não uso do cinto de segurança são o foco da fiscalização.

A Operação do Dia do Trabalhador é realizada pela primeira vez em quatro anos. Nos anos anteriores a data caiu nos fins de semana ou não ocorreu devido à pandemia de Covid-19.

“Por isso, a comparação [dos dados de acidente e infrações] será com os quatro dias do feriadão de Tiradentes (20 a 23 de abril), quando a PRF em SC registrou 94 acidentes, 103 feridos e três mortes no local”, destaca a corporação.

É a terceira vez que a fiscalização é reforçada em menos de um mês: as Operações anteriores foram realizadas nos feriados da semana Santa e de Tiradentes.

Maio Amarelo

Além do reforço na fiscalização do trânsito, os policiais promoverão atividades para a conscientização dos motoristas, como a exibição de vídeos.

Conforme a PRF, em algumas unidades operacionais os policiais abordarão condutores que poderão ser parados e convidados a assistir vídeos que mostram comportamentos no trânsito e as consequências dessas condutas. As ações fazem parte do “Maio Amarelo”, que visa a conscientização sobre as vítimas do trânsito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.