MP vai apurar problemas estruturais, de seguranças e furto de fios elétricas nas pontes de Florianópolis


Ponte Hercílio está com iluminação pela metade desde 13 de março. Na Ponte Colombo Salles, placa de concreto se desprendeu e caiu no mar. Ponte Hercílio Luz parcialmente sem iluminação
Renato Igor/NSC
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu duas notícias de fato para investigar problemas estruturais, de segurança e o furto de fios elétricos na pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo, que ligam a Ilha de Santa Catarina à parte continental de Florianópolis. Na próxima semana, o órgão fará uma vistoria.
A informação foi divulgada pelo MPSC na sexta-feira (28). A 30ª Promotoria de Justiça da Capital, que já recomendou a instalação de guaritas para segurança na cabeceira nas estruturas, é a responsável pelo caso.
Desde 13 de março, a Ponte Hercílio Luz, um dos mais importantes cartões-postais de Santa Catarina, está com a iluminação pela metade após o furto de cabos. Também chegou ao MPSC a informação de que uma placa de concreto se desprendeu da Ponte Colombo Salles e caiu no mar.
Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, fica sem luz após furto de cabos
De acordo com o Promotor de Justiça Daniel Paladino, já foi recomendado à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) a instalação de guaritas nas cabeceiras das pontes, com segurança presencial permanente. A secretaria também foi oficiada a fim de apresentar explicações sobre as providências tomadas após a queda da placa de concreto.
Ponte Hercílio Luz segue com iluminação pela metade 1 mês após furto de fios
SC tem 15 prefeitos presos em operação que investiga esquema de corrupção
PM vai avaliar ‘capacidade moral e profissional’ de oficial trans
As visitas às pontes serão feitas pelo promotor de justiça na próxima quinta (4). Serão duas vistorias: uma durante o dia e outra, à noite.
Além do Ministério Público, já confirmaram presença representantes da Secretaria da Infraestrutura do Estado, da Secretaria da Infraestrutura do Município, do Conselho de Segurança de Florianópolis (CONSEG), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Florianópolis.
Procurada pelo g1 SC, a SIE informou que está reunindo informações sobre o caso para se manifestar.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.