Finalistas do Canta+ contam os segredos para controlar ansiedade: ‘respiração, diafragma e fé’

A ansiedade corre solta entre os quatro finalistas do Canta+ minutos antes da grande final do programa da NDTV. A decisão ocorre a partir das 13h30 deste sábado (29) no Firenze Centro de Eventos, em Palhoça.

Minutos antes de subir no palcos eles contaram ao ND+ as estratégias adotadas para controlar o nervosismo. A final pode ser acompanhada neste link.

Finalistas do Canta+ contam os segredos para controlar ansiedade: 'respiração, diafragma e fé'

Final ocorre neste sábado – Foto: Felipe Bottamedi/ND

“Não estou fazendo muita coisa. O que me ajuda é cantar escutar a música [que será apresentada na final] várias vezes”, afirma Octávio Lisboa. Ele adianta que trará ao palco um rock romântico para a decisão.

A venezuelana Anais Marin tem três refúgios: a fé, a respiração e “a confiança no diafragma”, conta a moradora de Blumenau aos risos. “A minha é muita medicação!”, ironiza por sua vez Murilo Ferraz, “brincadeira. O segredo é respirar fundo”.

Lua Mendonça, Marin, Lisboa e Ferraz se preparam para subir aos palcos e disputar três prêmios: um EP de 5 músicas, a abertura de um show no Hard Rock Live Florianópolis, o vencedor irá até Verona, na Itália, para gravação de videoclipe, na sede da Elephant.

Lua, Murilo Ferraz, Anaís Marín e Octavio Lisboa. – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

Além dos quatro jurados, o grande campeão será definido pelo público, por meio do portal ND+.

Para chegar até aqui, os finalistas venceram quatro eliminatórias e a semifinal. Todos os oito semifinalistas do programam tiveram a inesquecível experiência de imersão no Estúdio Elephant.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.