Ex-Figueirense relembra quando foi preso na Inglaterra

Cria das categorias de base do Figueirense, o ex-lateral André Santos viveu várias experiências em sua carreira. Uma delas foi marcante. Ele atuava pelo Arsenal quando foi preso pela polícia da Inglaterra. O MAIS QUE UM JOGO explica.

André Santos foi preso na Inglaterra – Foto: Youtube

MAIS! Ancelotti, Diniz.. o que se sabe sobre o novo técnico da Seleção

André Santos estava indo para o treino do Arsenal quando acabou sendo parado pela polícia. Ele havia ferido vários artigos do código de leis do país.

– Tinha uma rodovia que não podia acelerar. Quando eu estava entrando nela a polícia pediu para eu parar e não vi. Além disso estava no dobro da velocidade permitida e com o som ligado alto. Aí dois carros me trancaram e os policiais saíram armados. Aí desci do carro e perguntei: “O que eu fiz?” – disse ele em entrevista ao podcast “Mundu Meneses”.

MAIS! O brasileiro que é o ‘queridinho’ de Ancelotti

O jogador tomou um susto quando sobe o que tinha feito.

– A sorte é que era perto do CT do Arsenal. A Polícia me parando e outros jogadores chegando ao treino. Aí veio o seu José, um português que trabalhava no clube. Ele conversou com os mpoliciais e me disse: você infringiu a lei, fugiu da Polícia, passou limite de velocidade, colocou a vida das pessoas em risco. Enfim, entrei em seis artigos e ia para a corte. Se fosse condenado pegava três anos de cadeia. Fiquei na cela, olhava para o teto e chorando – disse ele.

MAIS! Ex-Avaí, João Félix… Gigante da Europa prepara janela milionária

Ex-Figueirense recebeu ligação de treinador

André Santos em ação pelo Figueirense  – Foto: Cristiano Andujar/Especial para o ND+/Arquivo

Após conseguir se explicar, André Santos deixiu a cadeia e recebeu uma ligação de Ársene Wenger, treinador do Arsenal na época.

– Ele me disse: André tem que tomar cuidado, aqui não é o Brasil e sim a Inglaterra. Aqui as leis são rígidas – disse ele.

MAIS! Arsenal ignora criança e vídeo viraliza

O jogador ainda sente um pouco o que aconteceu.

– Hoje é engraçado. Mas na época foi difícil porque eu saí na pimeira página de vários jornais do mundo. O Belo semprre foi meu amigo e me mandava umas músicas. Eu ouvia no carro. Estava fazendo isso quando fui parado na blitz – disse ele.

MAIS! Veja o gol de goleiro mais nojento do futebol

André Santos surgiu nas categorias de base do Figueirense e foi três vezes campeão catarinense: 2002, 2003 e 2004. Em 2018 retornou para encerrar carreira no clube. Além disso defendeu a Seleção Brasileira e outras equipes do futebol como Flamengo, Corinthians e Atlético-MG.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.