Trio é preso após abrir buraco em parede e tentar furtar lotérica em Joinville

Três homens foram presos em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após tentativa de furto contra uma lotérica no bairro Adhemer Garcia. Testemunhas viram um dos suspeitos pulando o muro que dá acesso ao estabelecimento e chamaram a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (1º).

Após receber a denúncia, a PM e uma equipe do Tático se deslocaram até o local e encontraram um dos homens saindo do local. Ao ver os policiais, o homem se rendeu e foi preso.

Em seguida, o segundo suspeito foi preso. Ele tentou fugir pulando o muro, mas foi detido no terreno ao lado da lotérica. Já o terceiro foi encontrado dentro do imóvel. Ele tentou se esconder, mas foi localizado e preso.

Os policiais verificaram que havia sido feito um buraco na parede do estabelecimento, onde o trio conseguiu acesso para ao interior da lotérica.

As guarnições fizeram a varredura na parte de interior do estabelecimento, principalmente na área onde se encontravam os cofres, sendo que um deles foi arrombado.

O cofre principal, porém, não chegou a ser arrombado, porém foi totalmente danificado e quase aberto.

Na parte interior da lotérica foram localizados os instrumentos utilizados no crime. A partir disso, o trio de suspeitos foi encaminhado à Central de Polícia.

Os suspeitos foram presos pelo crime de furto tentado, qualificado pelo concurso de pessoas, durante o descanso noturno, e por meio de arrombamento. Além disso, um dos homens já tinha um mandado de prisão ativo.

Veja imagens da ocorrência

Instrumentos utilizados para na tentativa de furto – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Instrumentos utilizados para na tentativa de furto – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Caixa da lotérica que foi alvo da tentativa de furto – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Cofre – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Buraco foi aberto na parede para dar acesso ao interior do imóvel – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Buraco foi aberto na parede para dar acesso ao interior do imóvel – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.