Clube satanista dentro de escola é autorizado por juiz em meio a polêmica

Um clube satanista poderá continuar funcionando normalmente no Estado norte-americano da Pensilvânia. Foi o que decidiu um juiz federal dos Estados Unidos nesta segunda-feira (1º). O caso envolve os encontros extracurriculares de um grupo escolar.

Clube satanista poderá se encontrar no distrito escolar de Saucon Valley após decisão judicial

Clube satanista poderá se encontrar no distrito escolar de Saucon Valley após decisão judicial

A decisão, por sua vez, ocorreu baseada na “santicidade das proteções da Primeira Emenda”, que, segundo o juiz, “devem prevalecer”. Ela se sustenta na liberdade de expressão e religiosa. As informações são do The Hill.

Como resultado, portanto, o distrito escolar de Saucon Valley terá que permitir que o After School Satan Club realize seus encontros nas unidades locais durante o ano escolar. A decisão estabelece que poderão haver três encontros e que não será preciso enviar formulários de autorização para que os alunos levem para casa.

Clube satanista não foi claro em formulário

A decisão ocorre após a ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis, em tradução literal), bem como a ACLU da Pensilvânia e a empresa de advocacia Dechert LLP processarem o distrito escolar em nome do The Satanic Temple, que patrocina o clube.

O distrito informou, entretanto, que havia proibido as atividades pois os formulários de autorização não haviam deixado claro que o clube não era patrocinado pelo distrito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.