Chapecoense não merecia sair sem pontos de Goiânia

A Chapecoense esteve perto de somar o primeiro ponto fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-GO, o Verdão do Oeste teve um bom segundo tempo, mas acabou perdendo novamente.

Chapecoense perde para o Atlético-GO fora de casa – Foto: João Heemann | ACF | ND

O primeiro tempo não empolgou. O time pouco constrói com o tripé de volantes formado por Bruno Vinicius, Dudu Vieira e Pablo Siles. Bruno Nazário, deslocado pela esquerda, fica longe da sua área ideal de atuação.

Por isso, quando Argel abriu mão de Pablo Siles para a entrada do atacante Murilo, o time melhorou. Ribamar também deixou o campo para a entrada de Gabriel Xavier. Ele e Bruno Nazário se entenderam bem e deram mobilidade pelo meio.

Tanto que a jogada do gol saiu dos pés da dupla, com assistência de Nazário e gol de Gabriel Xavier. A Chapecoense ainda poderia fazer o segundo, com uma finalização de Cristiano Silva que passou perto.

CASTIGO NO FIM

Na reta final da partida, Argel optou por Giovanni Pavani como volante. Ele entrou no lugar de Bruno Vinicius. A Chapecoense perdeu força no meio-campo e acabou castigada com um gol, após falha coletiva.

Pavani não tem a combatividade de um volante, tanto que a jogada do gol acontece a partir do setor de meio-campo do Atlético-GO, que teve liberdade. O resto foi consequência.

Felipe Albuquerque não encurtou, Airton espalmou mal, Cristiano não acompanhou o lateral, e a Chapecoense saiu de Goiânia com uma derrota. Injusta, mas ainda assim, derrota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.