Primeira importação de cannabis medicinal em SC passará por Navegantes

Com a liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a importação de Cannabis in natura com fins medicinais, a empresa Tek Trade, especializada em comércio exterior, concretiza em maio a primeira importação do produto feita por Santa Catarina.

A Cannabis in natura deve chegar a Navegantes, Litoral Norte do Estado, no início de maio por meio de modal aéreo. A importação do produto só pode ocorrer mediante receita médica e nesta operação foram contemplados 50 pedidos, o que deve impactar positivamente no faturamento da empresa em 2023.

SC receberá primeira importação de Cannabis medicinal  – Foto: Divulgação/ND

“Esta é uma operação importante para o comércio exterior catarinense pois abre um leque de novas opções de negociações comerciais. A liberação, por parte da Anvisa, para a importação deste produto foi um grande avanço para milhares de pessoas que podem ser beneficiadas com as finalidades medicinais da planta”, comenta o diretor da Tek Trade Sandro Marin.

Para atender este novo nicho de mercado, que tem processos específicos, a Tek Trade capacitou a equipe de profissionais para atuar nesta demanda. “A legislação brasileira está em constante evolução e precisamos ficar atentos a todas as normativas. A Tek Trade, em seus quase 20 anos de atuação, investe constantemente no treinamento de sua equipe para oferecer sempre os melhores resultados aos clientes”, finaliza Marin.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.