Casal é levado para delegacia após deixar filhos de 2 e 3 anos sozinhos em casa, em SC


Mesmo com denúncias de vizinhos, PM não encontrou perigo concreto, por isso pais foram liberados, em Criciúma. Casal é levado para delegacia após deixar filhos sozinhos em casa em Criciúma
Um casal foi levado para a delegacia depois de deixar os filhos de 2 e 3 anos sozinhos em casa. O caso ocorreu em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, no final da noite de segunda-feira (1º).
Segundo a Polícia Militar, elas foram encontradas abandonadas no apartamento em que moram com os pais, no bairro Mineira Velha.
O caso ocorreu por volta das 23h30, quando a PM recebeu denúncias. Os policiais identificaram a avó das crianças, que disse que essa situação ocorre com frequência.
Urso de pelúcia sozinho
Pixabay/Reprodução
Pouco tempo depois, os pais chegaram ao apartamento. Eles foram levados para a delegacia pela PM. Depois, foram liberados.
Investigação
A Polícia Civil disse que, apesar da idade das crianças e do possível risco que elas corriam ao estarem sozinhas em casa, é um pré-requisito descrito no Código Penal que os menores sejam expostos a algum tipo de perigo concreto para que a situação seja classificada como crime de abandono de incapaz.
Colhendo depoimentos, os policiais militares disseram à Polícia Civil que não identificaram o quadro de perigo concreto. Por essa razão, os pais foram liberados.
‘Deu problema desde que me lembro dele’, diz prima sobre pai que matou filha e genro
Político alvo de ação que prendeu 15 prefeitos é detido em SC
Advogado é assassinado a tiros na frente de casa em SC
As provas e depoimentos colhidos foram encaminhados à Polícia Civil, que deve continuar esse trabalho, inclusive ouvindo mais testemunhas. Dessa forma, poderá concluir o inquérito policial.
Caso seja encontrada situação de perigo concreto, os pais poderão ser indiciados por abandono de incapaz. A família, principalmente as crianças, são acompanhadas pelo Conselho Tutelar.
O g1 não conseguiu contato com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.