Cenários para importantes decisões

Sala ampla tem várias possibilidades de uso, dependendo da ocasião – Foto: Juliana Loffi/Divulgação

A missão de Juliana Loffi neste projeto para um escritório financeiro é colaborar para a fidelização dos clientes a partir de uma experiência em seus ambientes que inspire solidez, segurança e confiabilidade. Afinal, quando o objetivo é fechar contratos relacionados a investimentos, uma atmosfera apropriada pode ajudar bastante.

Pensando nisso, Juliana pensou em várias narrativas dentro de uma sala grande que exigia espaços versáteis, diversificados e elegantes ao mesmo tempo. O projeto então, contemplou sala de reuniões para várias pessoas, salas menores interligadas para facilitar o trabalho da equipe e atender individualmente, bar para um happy hour e brindes ao fechar negócios e toda a funcionalidade que exige um bom ambiente corporativo.

Marcenaria sob medida foi desenvolvida pela AGM Móveis, @ agmmoveiss. Contato: (48) 3632-2858. - Foto: Juliana Loffi/Divulgação
1
2

Marcenaria sob medida foi desenvolvida pela AGM Móveis, @ agmmoveiss. Contato: (48) 3632-2858. – Foto: Juliana Loffi/Divulgação

Salas menores para atendimento individual são interligadas para facilitar o trabalho da equipe - Foto: Juliana Loffi/Divulgação
2
2

Salas menores para atendimento individual são interligadas para facilitar o trabalho da equipe – Foto: Juliana Loffi/Divulgação

Conta Juliana que o projeto foi desenvolvido há 4 anos e ainda hoje demonstra que o investimento em arquitetura a longo prazo vale a pena, por ajudar na conquista de novos clientes e fidelizar os antigos, aumentando e melhorando os negócios. O projeto foi baseado nos pilares da arquitetura corporativa, relacionados à entrega de valor das organizações.

Veja 10 benefícios da arquitetura corporativa:

  1. Cria uma visão corporativa integrando negócios e TI;
  2. Compreende, armazena, estrutura e analisa diversas fontes de informações para solucionar uma série de problemas em cenários empresariais;
  3. Fornece um indicativo das tecnologias relevantes;
  4. Demonstra claramente os impactos de um determinado serviço para a empresa;
  5. Promove a harmonia entre eficiência e inovação corporativa;
  6. Influencia a implementação de metodologias ágeis em toda a empresa;
  7. Aprimora a colaboração e a comunicação entre as partes interessadas do projeto, contribuindo para um processo eficiente e entregas mais completas;
  8. Padroniza e permite criar novos processos digitais, ajudando a empresa a se tornar mais disruptiva e competitiva;
  9. Reduz os custos da gestão de mudanças;
  10. Propicia mais segurança na inovação para unidades de negócio. (Fonte: Grupo Mult)

Equilíbrio entre eficiência e inovação

Mesa de reunião para oito pessoas é outra possibilidade – Foto: Juliana Loffi/Divulgação

“O ambiente que será cenário para grandes decisões, envolvendo altas somas, deve ser projetado visando o equilíbrio entre eficiência e inovação corporativa”, afirma a profissional. “E hoje, a arquitetura corporativa se estende a todo o modelo do negócio, para assegurar que ele esteja alinhado às estratégias de transformação digital e inovação”, observa.

Assim, a ideia é promover processos de trabalhos otimizados, mais ágeis, além de um ambiente operacional com menos conflitos, alinhando os objetivos da TI com as metas do negócio, aumentando a eficácia dos serviços e abrindo mais vantagem competitiva.

Sobre a profissional

Juliana Loffi nasceu em São Martinho, interior de Santa Catarina. É arquiteta há mais de 15 anos e fundadora do Escritório de Arquitetura Juliana Loffi, especializado em projetos comerciais e residenciais. Depois de montar com sucesso a “Casa Vou de Rosa” na Casacor/SC Florianópolis 2022, a profissional reformou a estrutura para seus novos espaços de trabalho. Superação, alegria e criatividade resumem a personalidade de Juliana Loffi.

  • Site Juliana Loffi 
  • Fone (48) 99151-2202
  • Instagram @julianaloffioficial
Adicionar aos favoritos o Link permanente.