Acidente com caminhão deixa mais de 18 mil pontos sem energia na Grande Florianópolis

Um caminhão caçamba bateu contra um poste de energia na BR-282, na região do Alto Aririu, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O fato ocorreu por volta das 4h40 e, segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), deixou cerca de 18.000 unidades consumidoras sem luz em três municípios da região.

Caminhão deixa 18.000 unidades sem energia elétrica

Acidente com caminhão deixa mais de 18 mil pontos sem energia na Grande Florianópolis. – Foto: @Ricard0Pastrana/Divulgação/ND

Além das unidades consumidoras sem luz, o trânsito também foi prejudicado por conta do acidente. Segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), por volta das 8h40, houve registro de mais de 4 km de lentidão na BR-282, porta de acesso à região serrana do Estado.

Caminhão deixa 18.000 unidades sem energia elétrica

Sobre a questão do fornecimento de luz, conforme o mapa CelgeoWeb da Celesc, aproximadamente 18.000 unidades consumidoras estão sem luz nas cidades de São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas, todas na região da Grande Florianópolis.

Santo Amaro da Imperatriz foi a cidade mais afetada com essa ocorrência. Das 13.997 unidades consumidoras existentes no município, apenas 279 estavam com fornecimento de normal.

Das 13.997 unidades consumidoras existentes em Santo Amaro da Imperatriz, apenas 279 estavam com fornecimento normal. – Foto: Celgeoweb/Celesc/Reprodução/ND

Águas Mornas, localizada cerca de 27 km do local do acidente, também sofre com a falta de luz elétrica em 96.84% das unidades consumidoras presentes na cidade. Por volta das 10h, apenas 99 unidades consumidoras apresentam fornecimento regular de luz.

Por meio de nota oficial, a Celesc informou que o caminhão caçamba pertence à prefeitura de Águas Mornas. As equipes da Celesc foram mobilizadas imediatamente para avaliar a situação, e constataram que se tratava de um serviço de reparação de grande porte.

Sem previsão de retorno da luz

A Celesc ressalta que, devido à complexidade dos trabalhos, não há previsão de restabelecimento normal da luz para os municípios afetados.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou ao ND+, que o caminhão estava sendo retirado do local, por volta das 10h40, com o apoio das equipes técnicas da Celesc.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.