VÍDEO: Anta corre de predador feroz e biólogo comenta: ‘não arrepia?’

Um flagra feito no Brasil mostra uma anta tranquila até que, de repente, ela é obrigada a fugir em disparada após quase ser devorada por um predador voraz. As cenas foram feitas de madrugada, com uma câmera instalada no meio da mata por observadores.

Biólogo comenta flagra curioso feito no Brasil – Foto: Biólogo Henrique/Redes Sociais/Divulgação/ND

O vídeo, que também repercutiu no ND+, foi comentado pelo biólogo Henrique Abrahão. Na cena, uma anta aparece, circula um pouco e segue adiante. A surpresa, no entanto, vem logo atrás, quando uma onça do tipo pantera negra estava na sua espreita.

“Arrepia, não arrepia? (…) Eu quero lembrar que as antas podem chegar a 300 kg, enquanto a onça pode chegar no máximo a 158 kg, ou seja, metade de uma anta. A diferença que as onças são predadores vorazes”, explica o biólogo Henrique.

Além de falar sobre detalhes dos animais, o biólogo deu sua opinião sobre o trabalho feito pelo criador do canal que postou o vídeo na internet, que é da região amazônica. O vídeo foi filmado por uma câmera escondida do cinegrafista Jheferson Gomes, que ganha a vida mostrando a vida selvagem de São Félix do Xingu (PA).

“Se você quer ser caçador, seja caçador desse tipo, caçador de fotografia, caçador de likes. Ser caçador desta forma é muito mais legal do que um caçador com arma, não é?”, perguntou o especialista.

Em apenas um dia, o vídeo original chegou a mais de 130 mil visualizações e quase 10 mil curtidas. As imagens foram feitas no fim do mês de março.

Assista ao comentário do biólogo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.