VÍDEO: Em imagens impressionantes, carro a 193 km/h quase atropela policial; ‘foi um milagre’

Um policial americano “nasceu de novo” ao escapar do que poderia ter sido um grave acidente. O agente fazia a abordagem de um carro na estrada, quando outro veículo em alta velocidade rodopiou na pista e quase atingiu o policial. Conforme a polícia, o automóvel BMW estava a 193 km/h.  A câmera de segurança da viatura gravou todo o ocorrido em imagens impressionantes.

O caso foi registrado no condado de Fairfax, no estado da Virginia, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (1º). O veículo BMW, modelo M3, era conduzido por um adolescente de 17 anos. “O carro estava correndo a mais de 193 quilômetros por hora“, confirmou a polícia durante uma coletiva de imprensa.

O acidente ocorreu quando no momento em que o oficial tinha parado uma outra BMW, modelo 750, que estava dirigindo acima do limite de velocidade da estrada. Enquanto conversava com o motorista, o policial foi surpreendido pelo carro, que já rodopiava na pista e vinha em sua direção.

O agente precisou pensar muito rápido. Ao notar que o carro vinha em sua direção, ele conseguiu escapar a tempo e, por poucos segundos, não foi atropelado e esmagado pelos veículos.

“É um milagre que não estejamos falando em circunstâncias diferentes”, disse o chefe de polícia de Fairfax, Kevin Davis, explicando que nenhum dos envolvidos morreu ou ficou gravemente ferido.

O policial foi elogiado pela maneira como lidou com a situação. “Há muitas pequenas decisões que ele tomou, baseadas em seu treinamento e experiência, que provavelmente salvaram a vida dele”, analisou Bob Blakley, chefe-adjunto da polícia local.

O jovem de 17 anos que dirigia o veículo descontrolado não teve sua identidade revelada, mas vai ser acusado de direção imprudente. Outros dois jovens que estavam no carro no momento do acidente tiveram ferimentos leves.

O motorista do carro que foi atingido teve que ir ao hospital, mas tratou alguns ferimentos leves e foi liberado. O policial que escapou por pouco também não sofreu lesões graves.

“O Departamento de Polícia de Fairfax está aliviado que este acidente não resultou em uma tragédia. É um importante lembrete de que a vida pode mudar em um instante. É responsabilidade do motorista dirigir com segurança”, finalizou o comunicado.

O nome do policial não foi revelado, mas segundo o chefe de polícia: “É uma história e tanto para ele contar um dia, mas por enquanto ele só está feliz de estar vivo”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.