Árbitra envolvida em polêmico Flamengo x Botafogo apita jogo do Avaí na Série B

A árbitra Edina Alves Batista (FIFA), envolvida no polêmica Flamengo 2×3 Botafogo pela Série A do Campeonato Brasileiro no último fim de semana, foi escalada para apitar Tombense x Avaí pela 5ª rodada da Série B neste sábado (6).

Edina Alves Batista apita Tombense x Avaí

Edina Alves Batista apita Tombense x Avaí – Foto: Cesar Greco/S.E Palmeiras/ND

Edina foi muito criticada após não expulsar o volante Thiago Maia, do Rubro-Negro, após o jogador acertar um chute em Di Placido, do Glorioso. O lance foi duro e gerou muito reclamação do lado alvinegro.

Em um primeiro momento, apenas o cartão amarelo foi aplicado. A responsável pelo apito foi chamada pela cabine do VAR para rever o lance e considerou que Thiago Maia não era necessário expulsá-lo.

“Nós temos força nesse contato, tá? O jogador de vermelho [Thiago Maia] não joga a bola. E, usando força excessiva, ele atinge a canela do adversário, ok? Esse jogador, ele erra totalmente a bola e atinge, com força alta, a canela do adversário”, afirmou Daiane Caroline Muniz dos Santos, árbitra responsável pelo VAR, em áudio divulgado pela CBF.

Lance em questão onde Thiago Maia não foi expulso – Foto: CBF/Reprodução/ND

“Ele [Thiago Maia] erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo”, responde Edina.

Apesar da força do lance, quem acabou levando a pior foi o próprio jogador do Flamengo, que precisou sair do Maracanã andando com o auxílio de muletas.

Escala de arbitragem de Tombense x Avaí pela Série B – Foto: CBF/Reprodução/ND

Polêmica em jogo do Avaí em 2021

Edina também foi envolvida em polêmica em uma partida do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Na 30ª rodada da competição, o Leão da Ilha perdeu para o Confiança, fora de casa, por 3 a 1.

O primeiro gol da equipe de Sergipe, marcado por Lohan, veio em um pênalti cometido por Diego Renan, após revisão da árbitra no VAR, muito questionado pela equipe, na época, comandada por Claudinei Oliveira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.