Pontes de madeira são cobertas com asfalto e geram revolta em Urussanga

Durante a pavimentação de algumas ruas no interior de Urussanga, no Sul de Santa Catarina, duas pontes de madeira foram cobertas com asfalto. As obras foram feitas nas comunidades de Alto Rio Molha e Rio Barro Vermelho.

Obras geraram revolta – Foto: Divulgação/ND

“Não sou engenheiro, mas tenho certeza que uma ponte de madeira sem estrutura nenhuma não vai aguentar o peso do asfalto. Cadê a segurança da população? Não faz sentido algum esse tipo de obra”, afirmou o vereador Luan Varnier.

Após a revolta com a situação, o vereador protocolou um requerimento cobrando explicações sobre a pavimentação das pontes. A prefeitura publicou uma nota esclarecendo a situação.

Segundo a administração municipal, os projetos de pavimentação asfáltica no interior da cidade já previam a cobertura das pontes de madeira.

“Isso porque há a necessidade de nivelamento da pista, para proporcionar conforto e segurança a quem trafega por estas vias”, diz a nota.

“Isso não elimina a organização de projetos que vislumbrem a substituição futura das estruturas por pontes de concreto. Porém, nesse momento, o maior anseio da comunidade do interior é a pavimentação das vias”, conclui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.