Pesquisadores em choque: papagaios tagarelas aprendem a fazer videochamadas e amizades na web

Um grupo de papagaios tagarelas aprendeu a fazer videochamadas e fizeram amigos online. Eles chocaram os pesquisadores dos Estados Unidos e da Escócia que os ensinaram a se comunicarem usando apenas o bico e um tablet.

papagaios

Grupo de papagaios participou de grupo de pesquisa – Foto: Magda Ehlers/ Pexels/ Reprodução/ ND

As informações são do R7. O grupo de pesquisa orientou os papagaios com base em estudos comportamentais dos animais. A equipe, composta por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da Universidade de Glasgow, divulgou um estudo intitulado Birds of a Feather Video-Flock Together.

A especialista em comportamento Northeastern University Jennifer Cunha afirmou em entrevista que o grupo de pesquisa percebeu comportamentos naturais entre os pássaros que estivessem conversando, mesmo que houvesse uma tela entre eles.

Como os papagaios aprenderam a fazer videochamadas

Na dinâmica, primeiro os pássaros aprendiam a tocar uma campainha que traria um zelador com um tablet. Em seguida, eles usariam seus bicos para selecionar uma foto de outro pássaro na tela e uma chamada de vídeo seria iniciada.

Segundo os pesquisadores, que durante as ligações, os animais tinham comportamentos como se estivessem na natureza. Para eles, era evidente a formação de laços de amizade entre os pássaros, já que os papagaios sempre ligavam para os mesmos “amigos”.

O estudo sugere que as videochamadas entre pássaros podem melhorar o comportamento e o bem-estar das aves mantidos como animais de estimação, especialmente aqueles que são os únicos papagaios em suas casas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.