Prontas para decolar: enxame de abelhas em asa de avião atrasa voo em mais de 4 horas

Passageiros de um voo no Aeroporto Intercontinental Bush, de Houston (EUA), teve a decolagem atrasada por mais de quatro horas devido a um enxame de abelhas agarrado a uma das asas da aeronave. O caso aconteceu nesta quarta-feira (3) e uma mulher compartilhou a situação inusitada nas redes sociais.

Enxame de abelhas em asa de avião atrasa voo em mais de quatro horas. – Foto: @AnjaliEnjeti/Twitter/Divulgação/ND

Na publicação do Twitter, Anjali Enjeti explicou que a aeronave não poderia decolar enquanto os insetos não fossem retirados. “Mas como eles vão fazer isso?”, perguntou.

Após um tempo, a companhia aérea Delta disse que contrataria um apicultor para remover as abelhas. Porém, o capitão disse que o profissional e a equipe de controle de pragas não tinham permissão para tocar no avião.

De acordo com informações do jornal local “Khou-11“, a companhia aérea Delta informou que casos como esses são raros, mas não inéditos. “Eu já tirei enxames de abelhas de rebocadores, aviões e paredes de concreto”, disse Mike Sexton, também conhecido como The Bee Man (“homem-abelha”, em inglês).

Segundo o profissional, as abelhas ficam mais ativas durante essa época do ano.

“Eles geralmente começam no Sul e se movem para o Norte. Como as abelhas se cansam no caminho, elas descansam, o que pode ser o que aconteceu na asa do avião”, explica.

“O estranho é que pensei que a parte mais difícil desta viagem seria tirar meu filho do dormitório de calouros”, finalizou a passageira.

Veja o vídeo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.