Sistema on-line da polícia de SC ajuda tutores a encontrarem cães e gatos perdidos


Após a localização, o reencontro é organizado pela própria Polícia Civil. O SOS-PET foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação em parceira com a Divisão de Proteção Animal. Plataforma SOS-Pet da Polícia Civil
g1
A Polícia Civil criou um sistema para ajudar tutores a encontrarem animais de estimação perdidos em Santa Catarina. A plataforma SOS-Pet, segundo a corporação, funciona como “uma fonte de informação centralizada”. (Veja mais abaixo como informar desaparecimento ou encontro de animal).
Os cadastros passam por avaliações de policiais antes de irem para o ar e são disponibilizados em um site dentro da página da Polícia Civil catarinense (confira a plataforma).
Desenvolvida pela Gerência de Tecnologia da Informação em parceria com a Divisão de Proteção Animal, o SOS-Pe foi lançado em 14 de março, Dia Nacional dos Animais.
Até o início de maio, 276 gatos e cachorros já tinham sido cadastrados.
O reencontro é todo organizado pela Polícia Civil. Por isso, a delegacia precisa ser notificada, por meio de Whatsapp, e-mail ou telefone, caso algum pet registrado seja localizado.
Conheça a alpaca Gigi, que ‘mora na praia’ em Balneário Camboriú e tem vida de influencer
Como fazer
Para registrá-lo, o tutor deve preencher um formulário com dados do animal perdido, características físicas e comportamentais dele. Além disso, é necessário enviar fotos e dados de contato.
“O cadastro passará por um processo de validação realizado por um policial antes de aparecer no site. Enquanto isso, o cidadão vai sendo informado sobre todos os passos em seu e-mail”, detalhou a Polícia Civil.
Pessoas que encontraram animais perdidos também podem cadastrá-los no site, de forma que as informações cheguem até o tutor.
Podem ser dadas informações de encontro e perda de pets em Santa Catarina
Reprodução
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.