Líderes do Brasileirão têm algo em comum: técnicos portugueses

O Campeonato Brasileiro está vivendo a sua quarta rodada e ainda é cedo para concluir algumas coisas. Mas um fato não dá para negar. A classificação nos mostra um sotaque diferente na liderança. Isso porque os três primeiros colocados têm algo em comum: técnicos portugueses.

Abel Ferreira lidera o Palmeiras – Foto: Cesar Grecco/SEP/Divulgação/ND

MAIS! VÍDEO: Zagueiro faz o gol contra mais bizarro da Sul-Americana

O Botafogo lidera com cem por cento de aproveitamento e 12 pontos. Mesmo com um time misto, o Glorioso se aproveitou do gramado sintético do Estádio Nilton Santos e despachou o Atlético-MG com um triunfo por 2 a 0. O fato de ter poupado vários titulares mostra o trabalho do treinador, que chegou a ser muito contestado após a eliminação precoce do time no Campeonato Carioca.

MAIS! Ex-Figueirense relembra quando foi preso na Inglaterra

Luís Castro sempre procurou lidar com a pressão de maneira conservadora.

– Logicamente que os resultados nos dão tranquilidade. Mais importante do que estar na liderança é saber que a pontuação está sendo conquistada porque o time está ganhando. Mas ainda temos muito a evoluir – diz Luís Castro quando vem sendo abordado para falar da boa fase do time.

MAIS! Zagueiro dá cabeçada no chão e cede gol bizarrro

Palmeiras e Cruzeiro na sombra do Fogão

Botafogo está invicto há 14 jogos – Foto: Vìtor Silva/Botafogo FR/ND

O Palmeiras vem na segunda posição com dez pontos. A goleada de 5 a 0 sobre o Goiás só não deu a liderança porque o Botafogo ganhou. Mas Abel Ferreira, treinador do Verdão, sabe que realmente pode ter um duelo de portugueses na luta pelo título.

– O Botafogo hoje é o nosso rival, pois tem o melhor time do Brasil no momento. A tabela de classificação mostra isso – lembrou Abel.

MAIS! VÍDEO! Reforço do Figueirense fez golaço pelo Botafogo

Com nove pontos aparece o terceiro colocado Cruzeiro que, assim como o Botafogo, é dirigido no modelo de SAF. A aposta para comandar o time foi no português Pepa, que neste fim de semana viu sua equipe bater o Santos por 2 a 1.

– A boa pontuação é fruto da raça e da entrega dos jogadores – diz o português, dividindo os méritos.

MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, ganhou esse apelido, segundo a imprensa portuguesa, por beber muitas latas de um determinado refrigerante.

MAIS! Guardiola pode entrar para a história do futebol inglês

Se o campeão brasileiro deste ano vai ser um time comandado por um treinador português ninguém sabe, mas que eles estão dando as cartas até a quarta rodada ninguém pode duvidar. O sotaque deste Brasileirão é português.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.