Avião dos bombeiros percorre 3,6 mil km para trazer morador de SC que sofreu acidente na Bahia; VÍDEO


Homem de 48 anos sofreu lesão na coluna lombar e fratura em uma vértebra e precisou de monitoramento médico durante viagem. Bombeiros de SC percorrem 3,6 mil km para trazer morador de SC que sofreu acidente na Bahi
Bombeiros de Santa Catarina viajaram 3,6 mil quilômetros no avião Arcanjo-02 para trazer para o estado um paciente catarinense de 48 anos que sofreu um acidente em Ilhéus, na Bahia. A viagem durou mais de 10 horas e ocorreu entre sexta (12) e sábado (13).
O paciente estava há cerca de 10 dias internado após o acidente, que não foi detalhado. Entre os ferimentos, ele sofreu uma lesão na coluna lombar e fratura em uma vértebra. Com isso, ele passará por atendimento especializado em Santa Catarina.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo o Capitão Daldrian Scarabelot, a aeronave com equipamentos de saúde precisou ser usada por conta da grande distância e “em virtude da necessidade de equipe médica para monitorar o paciente durante o voo” (assista ao vídeo acima).
Após a chegada em solo catarinense, ele e a esposa foram transportados por terra para Porto União, no Norte de Santa Catarina, para continuar o tratamento.
Avião dos bombeiros percorre 3,6 mil km para trazer morador de SC que sofreu acidente na Bahia
Corpo de Bombeiros/Divulgação
VÍDEO: Assista ao momento em que veículo cai em rio
O planejamento da missão foi feito pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e a regulação pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A aeronave e tripulação partiram na manhã de sexta, por volta das 8h, com destino à cidade de Ipatinga (MG), para o abastecimento. Após, seguiu para Ilhéus (BA).
O retorno à Santa Catarina ocorreu às 7h de sábado, pousando a aeronave por volta das 12h em Joinville, também no norte catarinense.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.