Caçadores ‘se borram inteiro’ ao dar de cara com onça em época de acasalamento

Dar de cara com uma onça já é aterrorizante, agora imagina quando isso ocorre em época de acasalamento e, pior ainda, em uma estrada estreita! O biólogo Henrique, intitulado, o biólogo das cobras, explicou porque esta cena é de “se borrar inteiro”.

Nas imagens, um homem aparece à frente do companheiro- que grava a cena- andando de costas ao dar de cara com a onça na estrada. De início, o felino fica imóvel, mas logo passa a caminhar em direção aos caçadores.

Caçadores se borram de medo ao dar de cara com onça em estrada estreita – Foto: Reprodução/Internet

As imagens são trêmulas e escuras e fica até difícil avistar o animal, mas ao decorrer do vídeo, é possível ver a onça e entender o medo que os caçadores estão passando.

O biólogo Henrique explica que o medo dos caçadores é justificável por dois fatores: a época do acasalamento e pelas onças serem diferentes dos leões, que são mais afetuosos.

As onças e tigres são mais solitários, agressivas e não andam em bando. em épocas de acasalamento ficam ainda mais super protetoras e podem atacar por simplesmente estarem perto dos filhotes ou, no caso dos tigres, próximo às onças.

“Leões são diferentes, é quase semelhante ao cachorro, identificam humanos como parte do bando, já as onças não”, explica o biólogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.