Especialista revela 5 coisas que você nunca deve fazer para evitar prejudicar saúde dos olhos

Você costuma cuidar da sua visão? A optometrista Jennifer Tsai, de Manhattan, nos Estados Unidos, compartilhou com seus seguidores cinco coisas que nunca deve se fazer nos olhos, por poderem causar danos irreparáveis à saúde dos olhos.

Mulher com mãos no rosto e olhos virados para cima

Especialista revela cinco coisas que nunca deve ser feito nos olhos – Foto: Freepik/ND

Segundo Jennifer, colocar cílios, não remover a maquiagem dos olhos, fazer preenchimento das olheiras, usar lentes de contato de uso prolongado, ou nadar em lagos e piscinas com lentes de contato são atividades perigosas.

Veja abaixo as cinco coisas que não deve ser feito nos olhos!

Como não prejudicar saúde dos olhos?

Olho verde com cílios bonitos

Mantenha seus olhos longe de infecções e problemas com esses cinco hábitos para elevar a saúde dos olhos – Foto: Freepik/ND

Colocar extensão de cílios

As extensões de cílios, coladas nos pelos naturais para ficarem maiores e mais grossos, são populares em muitos locais do mundo.

Conforme a especialista, eles são lindos, mas causam impactos negativos para a saúde dos olhos, como: perda de cílios, terçol e infecções.

Não remover a maquiagem dos olhos

Jennifer Tsai alerta que a falta de limpeza pode gerar o entupimento das glândulas sebáceas, causando o ressecamento a longo prazo e outros problemas.

Fazer preenchimento nas olheiras

Os preenchimentos de olheiras podem suavizar as rugas e espaços vazios sob os olhos. No entanto, a especialista sugere que os efeitos colaterais incluem paralisia nervosa, cicatrizes e infecção.

Se o preenchimento for injetado muito perto da superfície da pele, a pele pode assumir uma tonalidade azulada, segundo a Jennifer.

Olhos humanos de duas pessoas para matéria sobre saúde dos olhos

Ter certos hábitos podem comprometer sua saúde dos olhos – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Usar lentes de contato por muito tempo

A optometrista alerta que o uso prolongado é perigoso, pois “é essencialmente impossível de lembrar quando trocar suas lentes de contato a tempo”.

O uso prolongado de lentes de contato pode causar vermelhidão, feridas e inflamação.

Nadar em piscinas e lagos com lentes de contato

Um patógeno comum em lagos, rios, águas de torneira e piscinas é o acanthamoeba, que pode causar problemas sérios à visão.

Ele pode ficar preso entre as lentes, causando ceratite por acanthamoeba, uma infecção rara, mas “muito grave, que causa perda de visão”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.