Jorginho escolhe Maryanne Mattos para ser vice na chapa de Topázio Neto em Florianópolis

O governador Jorginho Mello (PL) bateu o martelo e definiu que a vaga de vice na chapa de Topázio Neto (PSD) na disputa pela prefeitura de Florianópolis será ocupada pela vereadora Maryanne Mattos (PL). Pesou na escolha de Jorginho a lealdade a quem já estava no partido antes que ele fosse eleito governador, em 2022.

Maryanne Mattos (PL) será vice na chapa de Topázio Neto (PSD) à reeleição como prefeito de Florianópolis.

Maryanne Mattos (PL) foi eleita vereadora em Florianópolis em 2020 – Foto: Anderson Coelho/ND

Maryanne Mattos foi eleita vereadora pelo PL em 2020, época em que apostou no projeto do partido, que havia lançado Pedrão Silvestre (hoje no PP) como candidato a prefeito em oposição a Gean Loureiro (União Brasil). Na Câmara, manteve-se contrária ao então prefeito reeleito, mas mudou a postura quando ele renunciou para concorrer a governador e deixou o posto para Topázio Neto (PSD).

Mesmo assim, a relação distante da base aliada era uma dos fatores apontados por quem questionava sua indicação para compor a chapa. Os vereadores que apoiam Topázio na Câmara chegaram a fazer um movimento em favor de Gabrielzinho Meurer (PL) – articulação interrompida pela internação do vereador por causa de uma pnemonia, que acabou resultando em sua morte.

Maryanne Mattos enfrentou resistências na base governista

O nome de Maryanne Mattos se fortaleceu nas últimas semanas e superou as articulações que buscam um nome de maior peso eleitoral ou um “fato novo” para compensar a perda do apoio do ex-prefeito Gean Loureiro, que abraçou a candidatura de Dário Berger (PSDB). Os nomes apontados nesse movimento seriam os da vereadora Manu Vieira (PL) e do deputado estadual Bruno Souza (PL).

Prevaleceu, no entanto, o tempo de casa e a confiança conquistada por Maryanne Mattos nesses quatro anos de PL. A chapa Topázio/Maryanne deve ser confirmada nas convenções do PSD e do PL no próximo sábado, dia 27.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.