VÍDEOS: Loja de Joinville fecha as portas após ser alvo de 3 furtos em menos de 20 dias

Uma loja de roupas de Joinville, no Norte catarinense, foi furtada quatro vezes em um período de dois meses. Três das invasões aconteceram em um prazo de apenas 20 dias. Todos os furtos foram registrados por câmeras de segurança, mas isso não impediu a volta dos suspeitos ao local. O proprietário do estabelecimento decidiu fechar as portas do comércio.

Loja de Joinville é furtada 3 vezes em menos de 20 dias

Loja de Joinville fecha as portas após ser furtada 3 vezes em menos de 20 dias – Foto: Reprodução/ND

A loja ficava localizada na rua Monsenhor Gercino, uma das vias mais movimentadas da cidade. As câmeras de segurança registraram que dois furtos foram realizados por uma dupla, no qual um dos homens atuava como “vigilante”, garantindo que ninguém presenciasse a ação.

Já no quarto furto, que aconteceu na última quinta-feira (18), um grupo de homens fez uma “limpa” na loja. “Desta vez foi em quatro. Cada um pegou um monte de roupa. Tinha alarme e dispara, mas é rápido [a ação], né”, disse o dono da loja à reportagem do Grupo ND. Por causa do prejuízo, a loja fechou as portas após a última ação criminosa.

Primeiro furto registrado em câmera de vigilância

A primeira invasão que ficou registrada aconteceu no dia 1º de julho. Nesse furto, apenas um homem, aparentemente, participou. Ele chega em frente à loja e atira uma pedra na vitrine.

Quando o vidro quebra, ele sai correndo para pegar os produtos que estavam expostos.


Segundo furto aconteceu no dia 1º de julho; foi o primeiro registrado pelas câmeras de segurança – Vídeo: Reprodução/ND

Já o terceiro furto aconteceu após 14 dias. Nesse caso, dois homens realizaram a ação. Nas imagens é possível ver que um fica próximo à rua para vigiar a movimentação da região. O outro quebra o vidro, pega as mercadorias e, então, os dois saem correndo em direções opostas.

Mesmo um ônibus passando devagar em frente ao local não assusta ou espanta os criminosos, que ainda deixam um manequim caído fora do estabelecimento.

Terceiro furto foi no dia 15 de julho – Vídeo: Reprodução/ND

Três dias após, a loja registra um novo furto. Quatro homens invadiram o estabelecimento comercial e levaram diversos produtos. Nos registros das câmeras de segurança dá para perceber que a ação foi rápida e coordenada.

Já o quarto furto foi no dia 18 de julho – Vídeo: Reprodução/ND

Em cerca de apenas um minuto, os suspeitos escolhem os produtos e fogem do local. Novamente, deixam manequins caídos e roupas espalhadas pelo chão da loja.

Polícia identifica um suspeito

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville já realizou a prisão de um dos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos em lojas de roupas. A Polícia Civil agora trabalha para conseguir identificar os outros integrantes do grupo.

*Com informações de Felipe Bambace/NDTV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.