Suspeitos de matar e jogar corpo de homem em rio de Timbó são presos seis meses após o crime

A investigação sobre a morte de um homem encontrado morto no rio Benedito, em Timbó, em janeiro deste ano, teve desfecho revelado pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (24). Segundo a corporação, desde o início da semana, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os suspeitos, apontados como autores do homicídio.

Local onde o crime teria ocorrido em Indaial

Local onde os suspeitos cometeram o crime, na cidade de Indaial – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

A ação foi realizada por meio da Delegacia de Homicídio, do DIC (Departamento  de Investigação Criminal). Segundo as investigações, Renan Conrado dos Santos Pereira foi morto por um disparo de arma de fogo no dia 18 de janeiro, na cidade de Indaial.

Após o crime, os suspeitos levaram o corpo até o rio Benedito, na cidade de Timbó, e o jogaram na água. O carro dele foi abandonado em Blumenau. Três dias depois, em 21 de janeiro, a vítima foi encontrada e resgatada pelos bombeiros.

Corpo de homem encontrado em rio, após ser abandonado pelos suspeitos do crime

Corpo foi encontrado boiando em um rio de Timbó – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

Investigação identificou cinco suspeitos envolvidos no homicídio

Ao todo, seis mandados de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão temporária foram cumpridos pelos policiais civis desde segunda-feira (22).

De acordo com a Polícia Civil, até o momento, cinco pessoas foram identificadas como autoras do crime, sendo decretada a prisão temporária de quatro suspeitos.

O primeiro foi preso pela Polícia Militar na última quarta-feira (17), na região conhecida como “Brooklin”, em Blumenau. O segundo já se encontrava preso por outro crime, sendo o mandado cumprido no interior do Presídio Regional.

A terceira envolvida, uma mulher, foi presa nesta quarta-feira (24). Segundo a corporação, o quarto suspeito com mandado aberto fugiu para o Estado do Pará.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (22), nos condomínios que integram a região do “Brooklin”, no bairro Passo Manso.

Durante a ação policial, foram apreendidos diversos aparelhos celulares e 150g de cocaína. A DIC informou que a investigação continua, para esclarecer a motivação do crime e a identificação de outras pessoas envolvidas no homicídio, além de localizar o paradeiro do suspeito foragido.

Bombeiros em bote durante resgate de homem morto

Bombeiros foram acionados para retirar o corpo do rio  – Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.