Polícia Civil prende dois homens suspeitos de envolvimento na morte de homem em Indaial

Nesta terça-feira (09), a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Adenir Martins, de 43 anos, morto a pauladas no dia 9 de abril, em Indaial. Um deles é irmão da vítima e pai da mulher que está presa temporariamente desde o final de abril.

Polícia Civil prende dois suspeitos envolvidos na morte de homem em Indaial – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

O delegado Romildo informou que já foi decretada a prisão preventiva de seis homens envolvidos no crime. Destes, apenas um ainda não foi identificado. “Cinco foram identificados como os executores. Foram decretadas as prisões preventivas de quatro deles e um, por ser adolescente, foi decretada por sua interdição provisória”, explicou.

Um dos presos é o irmão da vítima, pai da mulher presa no dia 24 de abril, suspeita de ser uma das mandantes do crime. Além dele, seu genro também foi preso, suspeito de ter levado os homens de carro até a casa da vítima e depois ajudá-los na fuga.

Pedido de Justiça

Os familiares e amigos de Adenir realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (09) em frente ao fórum da cidade. Um familiar da vítima relatou que o objetivo do ato foi pedir por justiça.

A manifestação foi programada para às 17h desta terça-feira (09) – Foto: Judson Lima/Vale do Itajaí Notícias/Reprodução ND

Relembre o caso

No domingo (09) de Páscoa, seis homens invadiram a casa de Adenir Martins com pedaços de madeiras nas mãos e o agrediram até a morte. Os Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar foram acionados por volta das 17h para atender o caso, registrado na Rua 25 de Janeiro, no bairro Carijós.

No dia 24 de abril, a Polícia Civil prendeu a sobrinha da vítima, suspeita de ser a mandante do crime. Além do mandado de prisão cumprido contra a mulher no bairro Estrada das Areias, em Indaial, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de quatro suspeitos de cometer o crime.

Adenir Martins, de 43 anos, foi morto a pauladas no dia 9 de abril – Foto: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.