Corintiana de coração e consulesa colorada, conheça relação de Rita Lee com futebol

Rita Lee era natural da Vila Mariana, em São Paulo, torcedora do Corinthians e apoiava fortemente a “Democracia Corintiana”, que foi um movimento político de jogadores do clube que lutavam por mais participação nas decisões internas e contra a ditadura militar. Em 2008, foi nomeada consulesa cultural do Internacional de Porto Alegre.

Relação da cantora Rita Lee com o futebol

Embora rivais dentro das quatro linhas, Corinthians e Internacional compartilhavam o coração da cantora – Foto: Twitter/Reprodução/ND

Em 1982, ela fez um show no parque Ibirapuera e convidou Sócrates, Wladimir e Casagrande, líderes da Democracia Corintiana, para subirem ao palco. Eles deram a ela uma camisa do Corinthians e cantaram juntos a música “Vote em Mim”, que pedia o voto direto para presidente da república. Foi uma cena marcante que uniu música, futebol e política.

Walter Casagrande inclusive já era um grande fã da cantora desde a adolescência e dedicou seu gol na final do Campeonato Paulista de 1982, contra o São Paulo, para Rita Lee.

A artista também declarou seu coração alvinegro em forma de canção: “Amor Branco e Preto” foi lançada em 1972 e descrevia seu sentimento de torcedora “maloqueira e sofredora”, como popularmente se descrevem os corintianos.

“Meu amor branco e preto, as vezes me deixou na mão. Mas eu gosto de você, já não me importa a sua ingratidão. Sofro, mas continuo a te adorar, Corinthians, meu amor Corinthians” canta Rita Lee na música.

O Corinthians lamentou a morte da cantora, por meio das redes sociais,  dedicando toda a solidariedade aos familiares da cantora.

Consulesa colorada em 2008

Rita Lee virou consulesa do Internacional de Porto Alegre, em 2008, quando foi a primeira artista mulher a receber esse título do clube gaúcho. Apesar de ser torcedora do Corinthians, ela demonstrava sua identificação com o clube colorado durante seus shows em Porto Alegre, vestindo as camisas da equipe.

O Internacional também lamentou a morte da cantora nas redes sociais e relembrou momentos de Rita Lee usando as cores do time.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.