No Figueirense, o retorno triunfal do goleiro e ídolo Wilson

Além da importante vitória do Figueirense diante do Paysandu no estádio Orlando Scarpelli na noite de ontem, outro grande destaque e excelente notícia para o torcedor alvinegro, foi o retorno triunfante do goleiro Wilson com sua liderança e belíssimas defesas.

Em dois jogos neste brasileiro da série C, desde que voltou de uma cirurgia (e os meses de sua dedicada recuperação), Wilson ainda não sofreu gols. E na vitória diante do time paraense, na noite desta segunda, no primeiro jogo do Figueirense no Orlando Scarpelli pela competição nacional,  o goleiro ídolo foi fundamental. O craque da partida.

O primeiro gol do alvinegro marcado pelo Bruno General, na primeira etapa, saiu justamente quando o momento era ruim na partida: com o time visitante atacando em lances sequenciais e com o goleiro fazendo aquelas suas defesas milagrosas que a torcida já estava com saudade. O segundo gol, marcado pelo Guilherme Pato no final do jogo, saiu minutos após o goleiro fazer uma difícil defesa e evitar o empate do time visitante  numa cobrança de falta frontal a área.

Com Wilson garantindo e fechando o gol lá na cozinha, o caminho para a primeira vitória na competição ficou mais curto. O goleiro está lá, justamente para isso e num papel que ele está acostumado a fazer. E ninguém conquista o papel de ídolo à toa, de graça. Há por trás de toda essa relação, uma história de conquistas, liderança e no caso do goleiro, importantes e fundamentais defesas.

Valeu a vitória do Figueirense, valeu o esforço do atleta ao optar pela sua operação no ombro no fim do ano passado e todo o esforço na sua recuperação nesses primeiro meses do ano. E como recompensa e satisfação, valeram também os gritos vindos da arquibancada da torcida Alvinegra, que também deu o seu show apoiando a equipe em todos os momentos da partida: “Wilson, Wilson, Wilson”!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.