Memorial em homenagem às vítimas do ataque a creche em Blumenau será construído na cidade 

Um memorial em homenagem às quatro crianças que morreram no ataque a creche Cantinho Bom Pastor na última quarta-feira (5), em Blumenau, no Vale do Itajaí, será construído pela prefeitura. O anuncio foi feito pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, na manhã desta terça-feira (11).

Memorial em homenagem às vítimas do ataque a creche em Blumenau será construído na cidade  – Foto: Franciele Cardoso/NDTV

Um grupo de trabalho foi montado e será coordenado pela vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar. O grupo conta ainda com a participação das secretarias de Planejamento Urbano, Cultura e Comunicação. Agora, os profissionais estão avaliando o melhor local e como será a estrutura física da homenagem.

“Memoriais são construídos para que cidades e pessoas relembrem acontecimentos que marcam a história. O objetivo é integrar um espaço de lazer para as famílias, com elementos que lembrem os quatro pequenos que não estão mais conosco. Eternizando o que já está eterno nos corações de todos nós”, declarou Hildebrandt.

A vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, destaca que o espaço será voltado para a reflexão do acontecimento. “Sabemos que o que vivemos na última quarta-feira será lembrado para sempre e a dor e o nó na garganta ainda fazem parte dessa lembrança. Por isso, queremos proporcionar um espaço de reflexão para todas as famílias, um local para que as crianças se sintam bem e felizes, como deve ser”, pontuou.

Relembre o caso

Na última quarta-feira (5), a Creche Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, foi alvo de um ataque que matou quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

Um homem de 25 anos pulou o muro da instituição e tirou a vida das crianças ao agredi-las com uma machadinha. Em coletiva, o governo do Estado confirmou que o homem tinha outras quatro passagens pela polícia, entre elas por tentar esfaquear o padrasto. Ele se entregou à polícia logo após cometer o crime.

ND+ não irá publicar os nomes do autor e das vítimas do ataque, assim como imagens explícitas do crime. A decisão editorial foi feita em respeito às famílias e ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), também para não compactuar com o protagonismo de criminosos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.