Presidente da Câmara de Vereadores, André Vechi, assume prefeitura de Brusque

André Vechi (DC) assumiu o posto de prefeito interino de Brusque nesta segunda-feira, 8 de maio. Vechi é presidente da Câmara de Vereadores, e assumiu o cargo após o prefeito Ari Vequi (MDB), e seu vice, Gilmar Doerner (Republicanos), terem sido destituídos do poder por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Divulgação

A cassação se deu por suposto abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2020, e resultou também na inelegibilidade do empresário Luciano Hang, da Havan, que teria utilizado a estrutura da empresa para favorecer o candidato eleito. O empresário nega as acusações.

Ari Vequi e Gilmar Doerner foram notificados da decisão do TRE-SC durante a manhã desta segunda-feira, e, em um ato solene no gabinete, cederam seus postos a Vechi como prefeito interino. Nas redes sociais, Ari expressou sua gratidão aos eleitores e declarou que considera injusta a decisão que o destituiu do cargo de prefeito (leia a nota na íntegra abaixo).

André permanecerá no cargo até a realização de uma nova eleição, que ainda não tem data definida pela Justiça Eleitoral. De acordo com o Código Eleitoral, a nova eleição deve ocorrer em até 40 dias.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.