Vela: Felipe Amado conquistou o bronze por equipes na África

O velejador Felipe Amado da flotilha do Iate Clube Veleiros da Ilha, de Florianópolis, Santa Catarina, participou do Campeonato Africano de Optimist em M´Diq, no Marrocos, representando o Brasil. A competição contou com a presença de quase 100 velejadores de 20 países, que competiram em regatas individuais e por equipes.

Felipe Amado obteve uma excelente 16ª colocação na classificação geral, com 76 pontos perdidos, sendo o melhor representante do Brasil na competição. Além dele, outros cinco velejadores brasileiros participaram do evento: Magno Souto, Teodoro Guadagnin, Torben Verjovsky, Beatriz Oliveira e Martim Amaral.

Velejador do Veleiros da Ilha de Florianópolis, Felipe Amado, trouxe bons resultados da África –  Foto: Matias Capizzano/ND

Na disputa por equipes, Felipe e seus companheiros conquistmarrocoaram a medalha de bronze após uma série de batalhas emocionantes. Eles venceram a equipe espanhola na primeira e segunda rodadas, antes de serem derrotados pela equipe de Angola nas semifinais. Na disputa pelo bronze, a equipe brasileira venceu a Austrália.

Campeão da Copa Brasil de Estreantes em 2022, Felipe Amado mostrou grande habilidade e determinação na competição, ganhando destaque em meio a forte concorrência dos velejadores internacionais.

Bronze: Equipe brasileira terminou em terceiro na Optimist African Championship, que rolou em M’diq, nos Marrocos, na África. – Foto: Matias Capizzano/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.