Gigante da Série A demite atletas envolvidos na Operação Penalidade Máxima

O Athletico confirmou, nesta sexta-feira (12), a demissão de dois atletas citados em denúncia do MP-GO (Ministério Público de Goiás) na segunda fase da Operação Penalidade Máxima.

O clube usou seu perfil em redes sociais para oficializar o desligamento de Bryan García, que é meia, além do lateral-esquerdo Pedrinho, ambos citados na operação que investiga a manipulação de resultados a partir de um esquema de apostas.

Pedrinho, do Athletico - Niura Maria Couto se Souza/ND
1
2

Pedrinho, do Athletico – Niura Maria Couto se Souza/ND

Meia do Furacão, contratado junto ao Independiente Del Valle; atleta foi demitido - Robson Mafra/CAP/Divulgação/ND
2
2

Meia do Furacão, contratado junto ao Independiente Del Valle; atleta foi demitido – Robson Mafra/CAP/Divulgação/ND

“Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes”, afirmou o Athletico.

O movimento acontece poucos dias antes do clássico paranaense, diante do Coritiba, válido pela 6ª rodada da Série A 2023. O jogo está agendado para às 18h30 de domingo, na Arena da Baixada.

O detalhe que chama a atenção, também, diz respeito aos jogadores que foram demitidos. Nenhum dos dois foi denunciado ou até mesmo são réus no caso. Apesar disso já estava afastados pelo clube desde o início da semana, antes da partida diante do Inter, vitória do Furacão por 2 a 0, em Porto Alegre.

O lateral Pedrinho foi citado, entre outros momentos, em conversa de Bruno Lopez. Ele é incluído numa lista de jogadores “confirmados e pagos”.

Em áudio, ele indica que foram pagos 30 mil reais de sinal para Sávio, ex-Goiás, e o nome de “Pedrinho” também aparecem na planilha.

Confira a nota do Athletico

Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes. A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade. #Athletico

Adicionar aos favoritos o Link permanente.