Cão mais velho do mundo ganha festa de aniversário para comemorar 31 anos

Um aniversário muito especial foi comemorado na última quinta-feira (11). O cão mais velho do mundo, o Bobi, da raça Rafeiro do Alentejo, completou 31 anos de vida, com dinheiro a festa e mais de 100 convidados neste fim de semana.

Bobi ao ganhar recorde do Guinness – Foto: Guinness World Records/Divulgação

Bobi mora em uma fazenda com sua família em Leiria, uma cidade de Portugal, e come comida de humano, nasceu em 11 de maio de 1992 e foi reconhecido pelo Guinness World Records, em fevereiro, pela idade avançada.

“Bobi tem sido um guerreiro por todos esses anos, só ele sabe o quanto está aguentando, não deve ser fácil porque a expectativa de vida de um cão médio não é tão alta e se ele falasse poderia explicar esse sucesso. Estamos muito felizes e gratos por ter o Bobi em nosso dia a dia”, contou Leonel Costa, o tutor do cão mais velho do mundo, ao site Daily Mail.

Ele explicou também que acredita que a idade avançada do cão está relacionada ao lar e ao alimento que ele consome. Bobi sempre viveu na área rural de Portugal e consome a mesma comida que seus tutores, porém, sem tempero.

Bobi gosta de brincar com os gatos da família – Foto: Daily Mail/Reprodução

O cão é calmo, sociável e, apesar da idade, continua saudável o suficiente para brincar com os quatro gatos da família.

Os tutores também acreditam que, conforme relatado ao Daily Mail,o segredo de sua longevidade está no fato de sempre ter vivido no campo, em um ambiente tranquilo e cercado pela natureza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.