Governador vai instalar o ´confessionário` no Sul de SC

Os 12 prefeitos da região abrangida pela AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), já sabem que terão atendimento individual além do ritual que o governador Jorginho Mello vai cumprir no início da tarde desta quinta-feira em Criciúma. Trata-se da segunda parte da agenda.

A sede da AMREC é o local escolhido pelo governador para conversar com os prefeitos do Sul de SC. – Foto: Divulgação

Mello tem visitado uma a uma das regiões do interior para estabelecer diálogo com cada um dos prefeitos. A agenda de quinta-feira inicia às 14h e vai acontecer na sede da AMREC. Na primeira hora ele deve falar à plateia de prefeitos e outras lideranças. Depois usará o gabinete da presidência da entidade para conversar com um a um dos prefeitos.

O gesto de Mello inaugura um diálogo mais próximo dos prefeitos e está sendo muito bem recebido. Possível interpretar-se neste movimento também o fato que ele deve lembrar aos prefeitos que o governador é ele e que o havia sido prometido e comprometido por seu antecessor agora deve ser repaginado. O recado deve ser mais ou menos do de “o governador agora sou eu“.

A região da AMREC é composta por 12 municípios. – Foto: Arte/AMREC

A região carbonífera é formada pelos municípios de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Orleans, Lauro Müller, Treviso, Siderópolis, Urussanga, Balneário Rincão, Lauro Müller, Cocal do Sul e Nva Veneza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.