Adolescente é apreendido em Florianópolis em operação contra violência nas escolas


Paralelamente, outra ação em Itajaí cumpriu mandado contra suspeito de estupro de vulnerável. CyberGaeco, do MP, coordenou cumprimentos nesta segunda-feira. Operação apura possíveis ameaças contra escolas em SC
MPSC/ Divulgação
Uma operação do Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de internação provisória de adolescente, nesta segunda-feira (15), em Florianópolis.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a operação faz parte de uma série de ações preventivas de monitoramento voltadas a identificar indivíduos que estejam planejando cometer atos de violência em unidades educacionais do estado.
Em apoio às investigações da 15ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, a ação do CyberGaeco tem parceria com outras instituições, como o Laboratório de Operações e Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
DICAS: Especialistas reforçam que pais devem acompanhar uso de internet por crianças
Operação em Itajaí
Outra operação, em Itajaí, no Litoral Norte, também cumpre, nesta segunda-feira, um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um suspeito de praticar crimes de estupro de vulnerável e de produção e armazenamento de material relacionado à pornografia infantil.
As duas ações, conforme o MPSC, buscam “proteger direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente”.
A investigação começou a partir de informações apresentadas pela Polícia Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados a abuso sexual infantil.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.