JEC Futsal goleia o Olímpia na estreia da Copa Mundo

O JEC estreou com o pé direito na Copa Mundo do Futsal. Com direito a golaços e Igor Costa balançando a rede após sete meses afastado das quadras, o Tricolor goleou o Olímpia por 5 a 1 na manhã desta terça-feira (16), em Paranaguá, no Paraná. Anjinho, Natan, Igor Costa, Vini e Gustavinho marcaram os gols joinvilenses.

Natan marcou o segundo gol do JEC Futsal na estreia da Copa Mundo – Foto: Maurício Moreira / Mundo do Futsal

O técnico Herick Pereira escalou o time com Pato, Juca, Anjinho, Guilherme e Vini e não demorou para o Tricolor abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Vini avançou pela esquerda, puxou para o meio, mas perdeu o tempo após leve toque, a bola sobrou e Anjinho encheu o pé para abrir o placar.

Apesar da qualidade na troca de passes nos minutos iniciais, o técnico não estava satisfeito com a postura do time e, nos dois tempos técnicos, pediu discernimento e leitura de jogo para a equipe que pecava na finalização e na construção das jogadas.

Em contrapartida, o Olímpia fazia boa marcação, mas pouco assustava o goleiro Pato. O time paraguaio teve uma bola na trave e uma boa chance de empatar na reta final do primeiro tempo, mas quem balançou a rede foi o JEC e em belo gol de Natan. No minuto final, em contra-ataque letal, o Tricolor avançou pela direita. Bem colocado na área, Natan recebeu e, de letra, tocou para o fundo da rede.

Depois de sete meses fora, Igor Costa volta e balança a rede

No segundo tempo, o JEC carimbou a trave do time paraguaio já no segundo minuto. Em jogada ensaiada, Anjinho recebeu, ajeitou e bateu forte, mas a trave salvou o Olímpia. Com uma marcação alta, o Tricolor pressiona, limita os espaços do adversário e força o erro do time paraguaio enquanto mantém a posse de bola ofensiva.

O gol paraguaio saiu aos 8 minutos. Após jogada na área e em bate e rebate, Igor Costa acabou tocando na bola antes que ela entrasse para o primeiro gol do Olímpia. O JEC estourou em faltas aos 12 minutos depois de ver o Olímpia crescer na partida e equilibrar as ações de ataque.

Aos 16 minutos foi a vez de Igor Costa marcar o seu. O pivô tricolor voltou de uma recuperação longa que o afastou das quadras por cerca de sete meses após cirurgia no joelho. Em contra-ataque rápido, o Tricolor trocou passes, Igor recebeu na esquerda e bateu firme para ampliar.

Igor Costa passou por cirurgia e recuperação de sete meses até retornar e marcar o gol na estreia tricolor – Foto: Maurício Moreira / Mundo do Futsal

Menos de um minuto depois, mais um gol de pivô. Vini recebeu na esquerda e deu uma cavadinha para marcar por cobertura.

Com apenas 24 segundos no cronômetro, o Olímpia cometeu a sexta falta e deu ao Tricolor a chance de ampliar. Na cobrança, Igor Costa parou no goleiro. Mas, o quinto gol saiu na sequência. Após recuperar a bola durante o contra-ataque do time paraguaio, a bola sobrou na área e Gustavinho só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O Tricolor volta à quadra nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Hakoah, da Austrália, às 18h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.