Ministério Público denuncia 10 suspeitos por chacina em Joinville no início do ano

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) apresentou, nesta terça-feira (16), denúncia contra dez suspeitos pela chacina ocorrida no dia 8 de janeiro em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Vítimas foram encontradas carbonizadas dentro do carro da empresa em que trabalhavam – Foto: Adriano Mendes/NDTV

Os réus são acusados de assassinar sete pessoas e tentar tirar a vida de outras três, por acharem que elas eram integrantes de uma facção criminosa rival. Na denúncia, o MPSC pede que todos os denunciados sejam levados ao Tribunal do Júri.

Além dos homicídios, os suspeitos foram denunciados por crimes conexos de sequestro, cárcere privado, participação em organização criminosa, dano qualificado de automóvel e ocultação de cadáver.

Para a promotora de Justiça substituta da Comarca de Joinville, Adriane Nicoli Graciano, “as tentativas de homicídio e os homicídios foram cometidos por motivo torpe, uma vez que os denunciados, integrantes da facção criminosa, acreditavam que as vítimas pertenciam a grupo criminoso rival”.

De acordo com o relatado na denúncia do MPSC, foram localizados seis corpos, em avançado estado de carbonização, no interior de um carro no dia 8 de janeiro na Estrada Serrinha, bairro Vila Nova, em Joinville.

No dia anterior, uma das vítimas teria ido até um bar, onde se desentendeu com uma das denunciadas, que integra facção criminosa. A vítima teria feito um gesto com a mão, que deu a entender que ela pertenceria à facção rival.

Após o desentendimento, membros da organização criminosa foram até a residência das vítimas, renderam todos que estavam no local e cometeram os crimes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.