Prefeito Salvaro mantém suspense sobre seu novo partido

Embora todos os ensaios de bastidores indiquem que o futuro partido do prefeito de Criciúma seja o PSD, Clésio Salvaro mantém o suspense. Em entrevista que me concedeu na manhã desta quarta-feira (17) confirmou que não tem mais porque permanecer no PSDB, mas evita falar em nova sigla.

O prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro evita falar em sigla pra onde deve migrar. – Foto: Débora Pavanatti

Sua insatisfação em relação ao PSDB, segundo ele, está relacionada à falta de perspectivas do partido tucano, onde ele esteve nas últimas duas décadas. Fez questão de fazer elogios aos dirigentes estaduais, o que pode ser um indicativo de que  vai sair sem perder a liderança sobre a sigla em Criciúma e para isso necessita de bom relacionamento com demais dirigentes.

Salvaro garante não ter planos para 2026. Já para 2024 ele trabalha para eleger o seu sucessor, que segundo ele deve ser o atual vereador e Secretário Municipal de Governo, Arleu da Silveira. “Às pessoas enxergam no Arleu o prefeito Salvaro”, justificou.

Ocorre que for mesmo para o PSD, como indicam as previsões atuais estará no partido do deputado federal Ricardo Guidi, que é pré-candidato a prefeito.

A ida de Salvaro para o PSD apenas reforça a estreita relação que ele mantém com o deputado estadual Júlio Garcia, hoje a principal referência estratégica a todos os políticos do Sul de SC. Assim, possível dizer que o futuro de Salvaro passa por construções que tenham arquitetura de Garcia.

Sobre os movimentos de Salvaro sabe-se ainda que ele sairá do PSDB, mas que tanto o atual Secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande, que é primeiro suplente de deputado estadual como Geovânia de Sá, que é primeira suplente do partido na Câmara dos Deputados, permanecerão na sigla tucana. Primeiro porque se mudarem de partido perdem a condição de suplentes, segundo porque pode significar um domínio de área por parte de aliados de Salvaro. Isso tudo embora nem todos tenham convicções sobre a fidelidade destes ao prefeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.